Um homem de 26 anos e um adolescente de 17 anos foram detidos após assaltarem um lava a jato no bairro Trevo, região da Pampulha, em BH, na última segunda-feira (13). De acordo com a Polícia Militar, a dupla roubou celulares e uma caminhonete, mas a fuga terminou com um dos criminosos atropelado pelo comparsa e baleado por um policial.
Christian Fernando de Oliveira Matosinhos, de 26 anos, ameaçou funcionários com um revólver e levou seus celulares e as chaves dos veículos. O adolescente assumiu a direção de uma picape e, ao fugir, derrubou o portão do estabelecimento.
Durante a fuga, o jovem tentou resgatar o comparsa com o veículo roubado, mas acabou o atropelando. Christian, que não conseguiu entrar no carro, continuou correndo a pé e chegou a disparar contra os funcionários, que o perseguiam.
Um sargento da PM, ao ver a movimentação, ordenou que o suspeito largasse a arma. Christian apontou a arma para o policial e puxou o gatilho, mas a arma não disparou. O militar então efetuou um disparo que atingiu o assaltante.
Menor apreendido em BH disse que assalto foi para pagar traficantes
O adolescente, após bater a caminhonete em uma guia, fugiu a pé e foi encontrado escondido em um lote vago. Com ele, a polícia recuperou um celular roubado no estabelecimento. Ele confessou o crime e afirmou que agiu para pagar uma dívida com o tráfico de drogas.
Christian foi socorrido e levado ao Hospital Odilon Behrens, em BH, onde permanece sob custódia policial. A Polícia Civil apreendeu os celulares, armas e munições no local e autuou os dois em flagrante.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.


