Um homem de 39 anos morreu em confronto com a Polícia Militar durante uma perseguição na Avenida do Contorno, próximo à BR-381, em Betim, na Grande BH. O caso aconteceu na noite deste domingo (5). De acordo com a PM, Cleber de Jesus dirigia um veículo roubado e desobedeceu à ordem de parada.
De acordo com o boletim de ocorrência, o carro havia sido tomado de um motorista de aplicativo por homens armados, que solicitaram uma corrida entre os bairros Campos Elíseos e Bandeirinhas. Os assaltantes levaram celular, carteira e R$ 100 da vítima. Durante a perseguição, o assaltante dirigiu em alta velocidade, colocando pedestres e outros motoristas em risco.
Envolvidos em perseguição em Betim tinham passagens policiais
A PM afirmou que, após ignorar ordens de parar, os policiais atiraram nos pneus do veículo, que acabou imobilizado. Cleber foi levado à UPA Teresópolis, também em Betim, mas não resistiu aos ferimentos. No carro, estava um adolescente de 15 anos, que disse aos militares ter pedido para o condutor parar ao ver a abordagem. O jovem foi encaminhado à delegacia acompanhado de um responsável.
Cleber tinha passagens por tráfico de drogas, enquanto o adolescente havia cumprido medida socioeducativa. A Polícia Civil realizou perícia no local, e o veículo roubado foi recuperado e devolvido à vítima.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.