Uma mulher de 30 anos foi presa em flagrante no domingo (7/9) em Simonésia, na Zona da Mata, acusada de maus-tratos e furto. O caso teve início quando sua filha de 11 meses foi socorrida inconsciente e levada ao Hospital Municipal após sofrer traumatismo craniano. Segundo testemunhas, a mãe estava embriagada e deixou a criança cair no chão durante uma discussão com um homem.
A bebê foi encaminhada para atendimento especializado em Manhuaçu e permanece acompanhada pela tia, conforme determinação do Conselho Tutelar.
Durante o atendimento, uma mulher de 38 anos procurou a Polícia Militar relatando que seu celular havia desaparecido do porta-luvas do carro utilizado no socorro da criança. Os policiais verificaram que a mãe da bebê estava com um aparelho semelhante e, embora ela tenha negado, imagens de câmeras de monitoramento mostraram que manuseava o telefone dentro do quartel. Pouco depois, ao pedir para usar o banheiro, escondeu o aparelho atrás da pia.
Confrontada, a suspeita admitiu o furto, e o celular foi recuperado e devolvido à proprietária. A mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil, onde responderá pelos dois crimes.