Um médico do Centro de Saúde do bairro Goiânia, na região Nordeste de BH, foi agredido por uma paciente na manhã desta sexta-feira (24). De acordo com relatos de funcionários, a mulher, que era a terceira na fila de atendimento, irritou-se com o tempo de espera e invadiu o consultório do profissional.
Além de desferir um soco no rosto do médico, a paciente quebrou um computador durante o ataque. Por conta das agressões, todos os atendimentos na unidade foram suspensos. A Guarda Municipal e a Polícia Militar foram acionadas para conter a situação.
A Prefeitura de Belo Horizonte informou que a mulher é acompanhada regularmente no centro de saúde e, no momento do ocorrido, estava bastante alterada. Ela recebeu medicação após a agressão, e há suspeita de que tenha tido um surto. Uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) foi chamada ao local para prestar assistência.
O médico agredido recebeu atendimento psicológico e a prefeitura acionou o protocolo de segurança para casos de violência contra servidores.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.









