Dois integrantes da facção criminosa Comando Vermelho foram presos no Morro das Pedras, em BH, nesta segunda-feira (20), acusados de planejar um ataque a facção rival. Os traficantes iriam se passar por policiais militares para cometer os assassinatos. Uniformes e equipamentos da corporação foram apreendidos.
O Batalhão de Choque da PM foi acionado após informações do serviço de inteligência de que os criminosos estavam de posse de coletes balísticos, fardamentos completos e armas.
Entre os itens apreendidos estão sete capas de colete, placas de proteção, uniformes dos modelos B1 e B9, um revólver calibre .38 com munições, um kit de conversão para pistolas, um simulacro de arma, dois rádios comunicadores, cinquenta pedras de crack e um quebra-chamas de fuzil. Todo o material foi levado à delegacia junto com os presos.
A ação ocorre quase um ano após um caso semelhante em Teófilo Otoni, onde criminosos disfarçados de PMs invadiram uma área rival para executar um traficante.
A dupla presa nesta madrugada em BH pretendia repetir a estratégia contra membros do Primeiro Comando da Capital (PCC). As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.
