Seis torcedores foram detidos em Belo Horizonte após uma briga entre torcedores de Cruzeiro e Atlético neste domingo (18), antes do clássico que foi realizado no Mineirão. O confronto aconteceu no bairro Alípio de Melo, região da Pampulha.
De acordo com a PM, os torcedores cruzeirenses, com idades entre 27 e 45 anos, vestiam camisas da torcida organizada Pavilhão Independente. O torcedor atleticano, de 39 anos, usava a camisa da Galoucura. A polícia foi acionada após relatos de que o grupo carregava foguetes e bombas. Ao chegarem, os agentes flagraram os cruzeirenses tentando fugir de carro, enquanto uma mulher de 28 anos tentava escapar a pé. Todos foram abordados.
Torcedores do Cruzeiro respondem por organização criminosa
No veículo e nas proximidades, foram apreendidos três foguetes, uma bomba e um bastão de madeira. O torcedor do Atlético afirmou à polícia que a mulher tentou arrancar sua camisa à força. Ele foi levado à UPA Santa Terezinha, em Venda Nova, com ferimentos leves. O carro usado pelos cruzeirenses foi apreendido.
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado como associação criminosa (artigo 288 do Código Penal). Os envolvidos foram ouvidos e liberados via Central Estadual do Plantão Digital. As investigações seguem sob responsabilidade da 1ª Delegacia da Polícia Civil, na Região Noroeste da capital.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.