Um menino de 11 anos foi agredido pelo próprio pai, de 49 anos, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O caso ocorreu no fim de semana e foi registrado pela Polícia Militar na segunda-feira (14), após a mãe da criança acionar as autoridades.
De acordo com o relato da mãe, ela tem a guarda compartilhada dos dois filhos e o pai tem autorização judicial para passar os fins de semana com os meninos. A situação veio à tona quando o filho mais velho, de 13 anos, ligou para ela pedindo para voltar para casa, afirmando que o irmão havia sido espancado.
O pai teria deixado os filhos a um quarteirão da casa da mãe. Ao encontrá-los, a mulher notou que o mais novo estava com o olho esquerdo inchado e o levou até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Matozinhos. O menino recebeu cuidados médicos e foi liberado após o atendimento.
Segundo o garoto mais velho, as agressões começaram após a madrasta acusar o irmão de ter furtado dinheiro da loja do pai. O adolescente contou que havia dado R$ 20 ao caçula para comprar lanche, mas, diante da acusação, o pai passou a espancar o menino com correia, sapato e socos. O irmão mais velho tentou intervir para interromper as agressões.
O boletim de ocorrência não informa se o pai foi detido. O caso foi registrado como lesão corporal e será investigado pelas autoridades.