O homem de 19 anos, preso por jogar o enteado do quinto andar de um apartamento em Patos de Minas, no último sábado (10), foi linchado por moradores enquanto tentava fugir. O crime ocorreu horas após o casal e a criança se mudarem para o apartamento no bairro Ipanema.
Segundo a versão do jovem, o menino “caiu sozinho” quando o padrasto estava mostrando a vista do apartamento. Logo em seguida, o criminoso chamou à mãe pedindo socorro. Porém, vizinhos discordam da versão e afirmaram que o viram tentar fugir do local após o ocorrido, sendo impedido por moradores na portaria do prédio. Ele foi contido e preso.
Homem que jogou criança de prédio em Minas tinha ‘histórico preocupante’
A criança foi resgatada consciente, contou aos médicos que o padrasto perguntou se ela queria “pular da janela” e, apesar da recusa, a segurou do lado de fora antes de soltá-la. A mãe da vítima relatou à polícia um histórico preocupante de “brincadeiras perigosas” praticadas pelo companheiro com o filho.
A vítima foi hospitalizada com escoriações no queixo, sem fraturas graves. A Polícia Civil investiga o caso como tentativa de homicídio. Veja o vídeo abaixo:
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.