O motociclista de aplicativo Wagner Ferreira da Silva, de 56 anos, morreu atropelado durante uma perseguição policial no bairro Recanto da Pampulha, em Contagem, na Grande BH. O acidente aconteceu na noite desta quarta-feira (11)
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito de causar o acidente é Allison Pimentel Soares, de 31 anos. Ele conduzia um Toyota SW4 furtado, que estava com placas clonadas.
A perseguição começou após os militares identificarem o veículo e tentarem abordar o motorista, que fugiu em alta velocidade, “cantando pneus”. Durante a fuga, Allison subiu em calçadas e quase atropelou pedestres.
Na Rua Luar, ele invadiu a contramão e atingiu Wagner, que morreu no local. Após o atropelamento, o suspeito abandonou o veículo e fugiu a pé, pulando muros de casas em diversos bairros.
Autor de crime na Grande BH tem várias passagens
Ainda de acordo com a PM, o criminoso é conhecido por uma longa ficha criminal, incluindo roubos e clonagem de veículos.
O carro utilizado por Allison foi furtado em agosto deste ano, e, durante a fuga, ele deixou cair seu celular, que foi apreendido pela polícia. Até o momento, o suspeito não foi preso.
O corpo de Wagner Ferreira da Silva foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de BH. A Polícia investiga o caso.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.