Um motorista de aplicativo foi alvo de uma tentativa de assalto no bairro Diamante, na região do Barreiro, em BH, na tarde da última terça-feira (22). O caso aconteceu minutos após iniciar o trabalho. O caso ocorreu por volta das 17h, enquanto ele aguardava uma corrida estacionado entre as ruas Madre Paulina e Dona Ambrosina.
Segundo relato da vítima, um homem se aproximou a pé, sacou uma faca de uma pochete e anunciou o assalto. O motorista saiu do carro, manteve a calma e retirou discretamente a chave da ignição, guardando-a no bolso. A certa distância, acionou o alarme do veículo. O criminoso entrou, tentou ligá-lo sem sucesso e fugiu correndo pela rua Antônio Alves. Minutos depois, retornou ao local, mas escapou novamente pela rua Maria Elizabeth Pessoa.
Moradores relatam ‘onda de assaltos’ em BH
Câmeras de segurança registraram a ação. A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas, mas não localizou o suspeito, descrito como pardo, com cerca de 1,70m, usando blusa preta com capuz, bermuda jeans e chinelos. A Polícia Civil investiga o caso.
Moradores da região afirmam que casos semelhantes têm sido recorrentes em ruas menos movimentadas da região do Barreiro. Há suspeitas de que o mesmo indivíduo esteja envolvido em outros crimes na área.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.