Um jovem de 22 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira (16) após bater o carro que dirigia em um ônibus na Avenida Afonso Pena, no Centro de Belo Horizonte. O motorista declarou à Polícia Militar que perdeu a atenção ao colocar a mão nos seios da passageira que ocupava o banco do carona. Segundo o registro policial, o condutor admitiu que não possuía carteira de habilitação e que havia consumido maconha antes de assumir a direção do veículo, que ele afirmou ser emprestado.
Câmeras de segurança registraram o momento da colisão. Testemunhas informaram aos militares que o carro circulava em zigue-zague pela avenida antes de atingir o ônibus que estava parado. Depois da batida, quatro pessoas, sendo dois homens e duas mulheres, saíram do veículo e fugiram a pé. Durante a procura pelos envolvidos, um motorista de aplicativo relatou à polícia que transportou quatro pessoas para o Hospital Odilon Behrens e que elas comentavam sobre um acidente durante o trajeto.
No hospital, os policiais encontraram o motorista e duas passageiras. Com o jovem, foram localizadas duas buchas de maconha, e ele confirmou ter comprado a droga no aglomerado da Serra para uso pessoal. Os militares registraram no boletim de ocorrência que o condutor apresentava olhos vermelhos, fala arrastada e dificuldade para caminhar. Uma das passageiras disse que não conhecia os outros ocupantes e que apenas aceitou um convite para passear. O carro foi levado para o pátio do Detran e o ônibus foi liberado após a perícia dispensar os trabalhos no local. O motorista foi preso em flagrante por dirigir sob efeito de drogas, dirigir sem habilitação causando perigo e fugir do local do acidente.






