Um motorista de ônibus é suspeito de esfaquear um guarda municipal de Sabará após uma discussão em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O ataque, que ocorreu à luz do dia no ponto final da linha 1270 (Regina/Belo Horizonte), foi registrado por câmeras de segurança.
As imagens mostram o motorista e o guarda municipal descendo do veículo e iniciando uma perseguição a pé. O guarda foi atingido com cinco golpes no abdômen e tórax. O suspeito, um homem de 42 anos, fugiu do local, mas foi localizado pela polícia e se entregou horas após o crime. A motivação do ataque ainda está sob investigação, pois os depoimentos apresentados à Polícia Militar (PM) são divergentes.
O guarda municipal, servidor há 18 anos na corporação, afirmou que a briga começou após o ônibus tê-lo fechado no trânsito. Ele seguiu o coletivo até o ponto final para conversar, mas alega ter sido atacado assim que subiu no veículo. Já o motorista alegou que o guarda o procurou, já armado com uma faca, reclamando de sua condução. O motorista disse que se desvencilhou e revidou o ataque.
O guarda municipal foi socorrido por policiais militares e levado em estado grave para a UPA de Ibirité, sendo transferido posteriormente para um hospital particular em Betim.






