Uma mulher de 38 anos agrediu duas funcionárias do Centro de Saúde Heliópolis, na região Norte de BH, na noite desta terça-feira (18). Ela havia chegado à unidade para perguntar sobre a troca de sonda de seu pai, que está acamado e precisa de atendimento médico.
Segundo o boletim de ocorrência, uma enfermeira de 29 anos explicou que não tinha a informação imediata, mas que iria resolver a situação. A resposta não acalmou a mulher, que a xingou e fez ameaças de morte, dizendo que iria “dar um tiro na cabeça de todo mundo”, de acordo com a Guarda Civil Municipal.
Em seguida, a suspeita empurrou a enfermeira e tentou bater em seu rosto. Uma recepcionista de 25 anos que tentou intervir também foi agredida com empurrões.
Em depoimento, a agressora afirmou que perdeu a paciência depois de tentar várias vezes solucionar o problema do atendimento ao pai. As três envolvidas foram ouvidas na delegacia, e a Polícia Civil registrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência por agressão. A mulher assinou um termo de compromisso, foi liberada e se comprometeu a comparecer ao Juizado Especial Criminal.
A Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte emitiu uma nota negando qualquer falha no atendimento ao pai da mulher e informou que a troca de sonda já foi realizada. De acordo com a pasta, a família foi orientada a levar o paciente a uma Unidade de Pronto Atendimento para o procedimento e para uma radiografia, e uma ambulância foi acionada para o transporte. A agressão aconteceu durante esse intervalo. A secretaria reforçou que mantém equipes da Guarda Civil Municipal e da Patrulha SUS nas unidades para garantir a segurança de profissionais e usuários.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.







