Uma mulher de 42 anos foi presa na madrugada desta sexta-feira (11 de abril) após confessar o assassinato do companheiro, de 47, no bairro Taquaril, região Leste de Belo Horizonte. De acordo com o relato da suspeita à Polícia Militar, o crime ocorreu após ela flagrar o homem passando a mão na perna de sua filha, de 11 anos.
O caso foi registrado após denúncia anônima sobre um corpo carbonizado encontrado em área de mata na Rua Desembargador Bráulio. Durante as buscas, os policiais identificaram um rastro de sangue que levou até a residência da suspeita, onde ela admitiu ter cometido o homicídio.
Segundo seu depoimento, nesta sexta-feira, por volta de 00h, o homem chegou à residência sob efeito de drogas e foi em direção ao quarto da menina, onde ele teria “alisado” a perna da criança. A mulher viu a cena, mas fingiu não ter notado. Em seguida, convidou o homem para tomar uma cerveja na sala. Ainda, ela teria colocado algumas gotas de clonazepam – medicamento com propriedades sedativas e relaxantes – na bebida e, na sequência, teve relações sexuais com ele para “facilitar o crime”. Depois que o homem dormiu, ela desferiu facadas nele e o atingiu com pauladas na cabeça. Em seguida, a mulher chamou um adolescente, de 17, para ajudar a levar o corpo para uma mata. No local, os dois cortaram o órgão genital da vítima e atearam fogo ao corpo.
A Polícia Civil assumiu as investigações para apurar as circunstâncias do crime e localizar o menor envolvido. A menina foi encaminhada para a custódia de uma tia, enquanto o corpo foi enviado ao IML. A suspeita foi levada à delegacia e responderá pelo homicídio.