Uma mulher de 39 anos foi morta e o irmão, de 35, ficou ferido após um tiroteio na frente de um shopping em Contagem, na Grande BH, na terça (29). A filha da mulher, de 5 anos, estava no carro com os dois e presenciou o crime.
A Polícia Militar considera que o crime, no bairro Cidade Industrial pode estar relacionado ao tráfico de drogas no bairro Milionários, na capital. Dentro do carro das vítimas, foram encontrados 20 pedras de crack, oito pinos de cocaína, R$ 571 em dinheiro, 12 munições de calibre 38, um revólver do mesmo calibre e três celulares.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o carro batido contra a mureta central. A mulher foi localizada caída na avenida, enquanto o irmão buscou abrigo no shopping. Segundo o boletim de ocorrência, ela foi atingida por tiros na cabeça e ombro, enquanto o homem sofreu ferimentos no braço e nas costas. Ele foi levado ao Hospital Municipal de Contagem, onde recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma.
Envolvimento com o tráfico no Barreiro, em BH
Um outro irmão das vítimas contou à polícia que eles tinham envolvimento com o tráfico no bairro Milionários. Uma testemunha relatou que uma moto com dois homens se aproximou do carro, e o garupa efetuou os disparos. O homem baleado afirmou à polícia que estava em conflito com traficantes da região e que o ataque pode ter sido um acerto de contas, relacionado a uma recente tentativa de homicídio em que ele é suspeito.
A criança que estava no carro não ficou ferida e foi deixada sob os cuidados de outro tio. Ninguém foi preso até o momento.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.