Uma mulher de 29 anos foi presa em flagrante depois de confessar que abandonou o próprio filho recém-nascido em um lote vago no bairro Recanto do Rio, em Jaboticatubas, na quarta-feira (12). O bebê foi localizado dentro de uma sacola plástica por uma pessoa que passava pela Rua Dez e ouviu o choro da criança. Ao verificar a sacola, a testemunha encontrou o menino enrolado em uma toalha, ainda com o cordão umbilical e próximo à placenta. O bebê foi levado imediatamente para a Santa Casa de Lagoa Santa, onde os médicos constataram que ele estava pálido, com a temperatura do corpo muito baixa e com sinais de uma fratura na perna.
A Polícia Militar realizou buscas e localizou a mãe em uma residência na mesma rua onde o abandono ocorreu. Os policiais a encontraram deitada e escondida sob lençóis. Durante a conversa com os militares, ela chorou e alegou que não sabia que estava grávida. Segundo o relato da mulher, ela começou a sentir contrações durante a madrugada, foi ao banheiro e deu à luz. Ela afirmou ter pensado que a criança não estava viva e, por isso, decidiu colocá-la na sacola e jogá-la no terreno vizinho. A mulher disse ainda que não tem condições financeiras para criar o filho, não quis informar quem é o pai e alegou ter medo de sofrer represálias de seus familiares.
A mãe foi levada sob escolta policial para o Hospital Sofia Feldman, em Belo Horizonte, onde permanece internada e detida. O recém-nascido também foi transferido para a mesma unidade de saúde. De acordo com a nota emitida pela maternidade, o bebê é do sexo masculino, nasceu com aproximadamente 34 semanas de gestação e pesa 1,760 kg. Apesar das condições em que foi encontrado, o quadro de saúde dele é considerado bom, mas ele segue internado na UTI Neonatal para monitoramento constante da equipe médica.







