Uma mulher de 48 anos foi presa nesta segunda-feira (12) em um apartamento no bairro Savassi, em Belo Horizonte, suspeita de manter uma idosa de 83 anos em cárcere privado e de roubar 59 mil reais da conta da vítima. A Polícia Militar foi chamada pela sobrinha da idosa, que recebeu um aviso da gerente do banco sobre movimentações financeiras incomuns. A funcionária do banco relatou que não conseguia falar com a cliente e desconfiou de transferências e resgates de altas quantias que estavam acontecendo.
A sobrinha foi até o prédio, mas a suspeita não permitiu sua entrada no imóvel. Os policiais militares conseguiram entrar no apartamento e acharam a idosa desacordada em cima da cama. O Corpo de Bombeiros levou a vítima para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, onde os médicos identificaram manchas roxas nos braços e um estado de sonolência. Por causa das condições de saúde da idosa, ela não conseguiu dar depoimento sobre o ocorrido.
A mulher presa afirmou aos policiais que estava na casa porque a idosa a chamou para ajudar durante um surto. Ela disse que as transferências de dinheiro foram pedidas pela própria vítima, que não queria deixar herança para a sobrinha se morresse. A suspeita declarou também que já tinha devolvido 15 mil reais para a idosa. A mulher foi levada para a delegacia da Polícia Civil, que ficou responsável por investigar os fatos.






