Uma mulher de 50 anos foi presa nesta terça-feira (4 de novembro), no bairro Dom Cabral, Região Noroeste de Belo Horizonte, após furtar um cão da raça Yorkshire e, em seguida, quase atropelar a tutora do animal.
Segundo o sargento da Polícia Militar (PMMG), o cachorro pertence ao filho da tutora, um adolescente de 14 anos com deficiência auditiva. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um homem, que passava pela rua, captura o animal e o entrega à suspeita, que estava em um veículo Chevrolet Corsa verde. A mulher enganou o rapaz, alegando ser a dona do Yorkshire.
Ao perceber o furto, o adolescente chamou a mãe, que tentou abordar a suspeita. Contudo, a mulher acelerou bruscamente o carro, quase atropelou a tutora e fugiu.
Militares foram acionados pela Rede de Vizinhos Protegidos e localizaram o Corsa abandonado em uma rua do Dom Cabral. Após consultas ao sistema, as autoridades encontraram o endereço da suspeita. Ao chegarem à residência, os policiais escutaram latidos e constataram que o Yorkshire furtado estava no local. A suspeita foi presa, o cão foi recuperado e ela foi encaminhada para a Central de Flagrantes 4 (Ceflan 4).







