Uma mulher de 46 anos faleceu no sábado (15) após complicações decorrentes de uma cirurgia plástica realizada em uma clínica de Belo Horizonte. A paciente, Claudineia Francisca Lima, passou por uma abdominoplastia e um procedimento para correção de hérnia epigástrica na quinta-feira (13).
Segundo familiares, após a cirurgia, a equipe médica informou que o procedimento havia sido bem-sucedido. No entanto, ainda no mesmo dia, a mulher apresentou inchaço no rosto. Uma médica plantonista foi acionada e diagnosticou um quadro de anafilaxia, administrando medicações para reverter a reação. O marido da paciente solicitou a transferência para um hospital, mas, de acordo com seu relato, a médica teria demonstrado insegurança sobre como realizar o procedimento. O cirurgião responsável retornou à clínica e afirmou que a paciente estava estável.
Com a piora do quadro, Claudineia foi levada ao Hospital Med Sênior, onde um médico constatou uma perfuração na traqueia. Em seguida, ela foi transferida para o Hospital Alberto Cavalcanti e submetida a uma cirurgia de emergência, mas não resistiu. A Polícia Civil de Minas Gerais investiga o caso.