Uma mulher de 34 anos foi vítima de feminicídio em Governador Valadares, no Leste de Minas, na última quarta-feira (10). Ingrid Emanuelle Santos foi encontrada morta dentro de sua própria residência, com as mãos amarradas e um corte profundo no pescoço. Dois suspeitos foram presos na madrugada desta sexta-feira (12) em Itumbiara, Goiás.
De acordo com a Polícia Militar, o crime foi descoberto após um familiar, sem conseguir contato com a vítima, acionar o número de emergência 190. A perícia da Polícia Civil confirmou sinais de violência no local.
Segundo as investigações, dois homens se aproximaram da casa se passando por entregadores para ter acesso ao imóvel. A ação durou aproximadamente dez minutos, tempo em que cometeram o crime e fugiram em uma motocicleta.
Um dos presos já confessou informalmente a participação no assassinato. A Polícia Civil trabalha agora para esclarecer a motivação do crime e investigar a possível existência de um mandante. Inicialmente, o caso é investigado como feminicídio, furto qualificado e adulteração de veículo.
Ingrid, que trabalhava com a venda de semijoias, mantinha uma loja virtual e costumava divulgar seus produtos em publicações nas redes sociais. Além de se dedicar à família e ao negócio, também encontrava tempo para praticar crossfit. Ela deixa uma filha de três anos.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.