Jhenipher Sabriny de Oliveira, de 31 anos, pulou de uma altura de sete metros para fugir do marido que a ameaçava com uma faca dentro de casa em Contagem, na Grande BH. A queda resultou em fraturas nos braços e nas pernas, exigindo semanas de tratamento médico. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como tentativa de feminicídio.
O crime ocorreu em fevereiro, quando o companheiro da vítima, de 32 anos, teria exigido R$ 10 mil da conta bancária da empresa onde ambos trabalhavam. Diante da recusa, ele ficou agressivo e pegou uma faca para ameaçá-la. Aproveitando um momento de distração, a mulher pulou da janela do quarto e caiu na área externa do prédio.
Após a queda, vizinhos se aproximaram para prestar ajuda. O marido desceu, pegou a vítima nos braços e colocou-a dentro de um carro, dizendo que a levaria para atendimento médico. Durante o trajeto, ao avistar uma viatura da Polícia Militar, a mulher colocou o braço para fora do veículo e pediu socorro.
Os policiais abordaram o carro, e o homem alegou que estava levando a companheira para uma unidade de saúde. No hospital, ela permaneceu internada por 12 dias, período em que o agressor se manteve como seu acompanhante. Desde então, a vítima segue em tratamento e precisa de medicação diária para controle da dor.
Autor de crime na Grande BH segue foragido
Em entrevista à TV Globo, a vítima disse que pediu uma medida protetiva contra o agressor, que segue foragido.
“Eu fiquei 12 dias com ele no hospital, ele não deixava ninguém ficar comigo. Por medo, eu omiti esse caso esse tempo todo, porque vejo na televisão que a vítima quando pede ajuda, nem sempre tem sucesso. O agressor ainda termina de matar. Eu pedi ajuda aos meus familiares paternos, e eles pediram medida protetiva para mim. Eu tenho medo, sabe? Eu preciso de ajuda, e se eu não pedir ajuda, eu vou ser mais um número. E eu não quero ser mais um número“, disse.
O caso foi denunciado ao Ministério Público e à Polícia Civil. No dia 10 deste mês, a Justiça expediu um mandado de prisão contra o suspeito, que ainda não foi localizado.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.