Alice Martins Alves, mulher trans de 33 anos, morreu neste domingo (9) em BH, após ficar 18 dias internada por conta de agressões sofridas no último dia 23 de outubro, na Savassi.
O crime aconteceu quando Alice saía de um bar em direção à avenida Getúlio Vargas e foi atacada por um homem acompanhado de dois outros indivíduos, que assistiram às agressões. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima desmaiou no local e precisou ser socorrida por testemunhas.
Alice sofreu fraturas nas costelas, desvio de septo nasal e perfuração intestinal. Após receber atendimento inicial na UPA Centro-Sul, teve alta, mas seu estado de saúde se agravou. Familiares relataram que ela perdeu 12 quilos, desenvolveu úlcera estomacal e foi a óbito após um choque séptico.
A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pelo Núcleo Especializado de Investigação de Feminicídios. Imagens de câmeras de segurança da região estão sendo analisadas para identificar os agressores. O corpo de Alice foi velado nesta segunda-feira (10) no Cemitério Parque da Colina.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.







