Ester Coelho Linhares Cira, de 32 anos, e sua filha, de 6, morreram na tarde desta segunda-feira (1º) após caírem do décimo andar do Hotel Nacional INN, localizado no Centro de BH. De acordo com a Polícia Militar, a mãe teria jogado a criança pela janela antes de saltar em seguida.
A única testemunha do ocorrido foi a filha mais velha da mulher, uma adolescente de 13 anos, que conseguiu fugir do quarto no momento da ação. Em depoimento à polícia, ela relatou que a mãe vinha fazendo ameaças há cerca de duas semanas. A mulher teria oferecido às filhas “três opções”: ir morar com o pai no Espírito Santo, ficar com a avó ou pular do hotel.
Segundo a adolescente, a mãe afirmou que a irmã mais nova “não teria escolha” e a jogou pela janela. “Já que você decidiu ficar, primeiro eu vou jogar sua irmã, depois eu me jogo. Um beijo, te amo“, teria dito Ester à filha.
A família estava hospedada no local desde o domingo (30), após uma discussão com o companheiro da mulher. Equipes do Samu, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil foram acionadas.
Hotel emite nota após mortes de mãe e filha em BH
O hotel emitiu nota lamentando o ocorrido e afirmando que colabora com as investigações. “O Hotel Nacional Inn Belo Horizonte reforça que preza pela segurança de seus hóspedes e colaboradores e mantém padrões operacionais. Nosso compromisso prioritário é oferecer apoio à família e manter total cooperação com as autoridades para o esclarecimento dos fatos“
Pessoas que precisam de apoio emocional podem entrar em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV) pelo telefone 188, que oferece atendimento gratuito 24 horas.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.








