A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta (14),a operação Proteção Integral II, com o objetivo de identificar e prender pessoas envolvidas no armazenamento, compartilhamento, produção e venda material de abuso sexual infantojuvenil.
Em Belo Horizonte, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão com foco na identificação e na prisão de abusadores sexuais de crianças e adolescentes.
No Centro-Oeste do estado, um homem que armazenava imagens com cenas de pornografia infantil foi preso em Itaúna. Um notebook e um celular foram apreendidos.
Em Juiz de Fora, na Zona da Mata, foi cumprido um mandado de busca e apreensão, que culminou com a prisão em flagrante de um homem que armazenava mais de 8.000 arquivos catalogados como sendo relacionados ao abuso sexual infantil.
Já no Sul de Minas, um mandado de busca e prisão foi cumprido pelos agentes da PF em Itajubá.
Somente em 2025 – entre janeiro e abril – a Polícia Federal cumpriu 612 mandados de prisão de foragidos da justiça pelo cometimento de crimes sexuais que estavam pendentes de cumprimento demonstrando o comprometimento de todas as áreas da Polícia Federal no combate a esses delitos.
A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.