Um homem de 36 anos morreu após ser atingido por um golpe de tesoura desferido pelo padrasto, de 84 anos, na noite de quinta-feira (9), no Conjunto Capitão Eduardo, em Belo Horizonte. O idoso relatou que agiu para proteger sua companheira, mãe da vítima, que estaria sendo agredida pelo próprio filho. De acordo com informações da Polícia Militar, familiares da vítima, incluindo a mãe, o padrasto e uma irmã, afirmaram que o homem era usuário de drogas e frequentemente apresentava comportamento agressivo, especialmente sob o efeito de entorpecentes e álcool.
O idoso contou que o enteado chegou alterado em casa e iniciou uma briga com a mãe. Durante o conflito, o homem teria quebrado um banco e avançado contra a mulher. Para tentar impedir a agressão, o idoso pegou uma tesoura e tentou intimidar o enteado. Contudo, diante da persistência no comportamento agressivo, ele desferiu um golpe que atingiu a região do coração.
Quando equipes da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram ao local, encontraram a vítima sentada em uma cadeira, já sem vida. O óbito foi confirmado pelos socorristas. A irmã da vítima confirmou os relatos do padrasto sobre o comportamento agressivo do irmão e destacou que tanto a mãe quanto o idoso eram frequentemente agredidos. Ela também informou que o padrasto possui limitações físicas, sendo cego de um olho, portador de câncer de próstata e dependente de muletas para se locomover.