Um pastor auxiliar de 79 anos foi preso em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, sob suspeita de estupro de vulnerável contra duas filhas de um fiel de sua igreja. A prisão preventiva foi decretada e cumprida na última segunda-feira (22), menos de um mês após o início das investigações da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) do município.
As vítimas, hoje com 16 e 20 anos, denunciaram os abusos em outubro deste ano. O pai delas procurou a polícia no dia 27 de novembro, relatando que o pastor frequentou a casa da família entre 2009 e 2022 e era considerado “de confiança”, a ponto de ficar sozinho com as meninas.
De acordo com a delegada Mellina Clemente, uma das filhas começou a apresentar queda no rendimento escolar e mudança de comportamento em 2020, quando tinha 10 anos. Na época, ela fez acompanhamento psicológico, mas não revelou os abusos. Somente em outubro de 2025 quebrou o silêncio e contou que o pastor a levava para casa e ali praticava os crimes. A irmã mais velha também fez denúncias semelhantes.
O suspeito foi preso no bairro Retiro, ouvido pela polícia e em seguida encaminhado ao sistema prisional. As investigações seguem em andamento.







