Três adolescentes, de 15, 16 e 17 anos, foram apreendidos na madrugada desta segunda-feira (13/1), em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Eles são suspeitos de envolvimento no homicídio de um homem de 35 anos, ocorrido na madrugada de domingo (12/1), no bairro Morro Alto. Durante a abordagem, os jovens foram encontrados com drogas.
De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu na Avenida Existente, enquanto o homem e sua esposa seguiam de carro para o trabalho em uma padaria na cidade de São José da Lapa. O casal foi abordado em uma “falsa blitz” montada por indivíduos armados. Quando o motorista tentou acelerar para fugir, foi atingido por disparos na cabeça e no tórax, morrendo no local. A mulher, ferida por um sangramento na cabeça, foi socorrida ao Hospital Risoleta Neves.
Após o crime, a polícia iniciou buscas e localizou os suspeitos na Avenida Coletora, no mesmo bairro. Um dos adolescentes, de 15 anos, confessou ser o autor dos disparos e afirmou ter descartado a arma do crime na Lagoa do Morro Alto. Durante a apreensão, os policiais também encontraram 19 pedras de crack e 48 pinos de cocaína com o grupo.
O caso foi registrado pela 247ª Companhia da Polícia Militar, e os adolescentes foram encaminhados para a delegacia especializada para os procedimentos legais. A investigação continuará sob a responsabilidade da Polícia Civil.