A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) emitiu uma nota de pesar pelo cabo Vinícius de Castro Lima, assassinado durante uma tentativa de assalto em BH. O crime ocorreu no bairro Tirol, na região do Barreiro, no início da tarde desta terça-feira (21).
O militar, da 84ª Companhia Tático Móvel do 39º Batalhão sediado em Contagem, estava de folga em uma concessionária de veículos quando reagiu à ação de criminosos.
Em nota assinada pelo comandante-geral, Carlos Frederico Otoni Garcia, a PMMG lamentou a morte e expressou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de farda, classificando o episódio como um “momento de dor”.
“O militar dedicou sua vida à missão de proteger e servir à sociedade mineira, atuando sempre com coragem, profissionalismo e compromisso com os valores da Instituição. Que o exemplo de dedicação e bravura do Cabo Castro permaneça como legado de honra e serviço à população mineira”, disse.
Relembre crime em BH
Dois homens chegaram em uma concessionária de veículos e anunciaram o assalto. O agente tentou intervir, mas foi atingido pelos criminosos, que fugiram de moto logo em seguida. Uma câmera de segurança mostra o momento em que o atirador usando uma camisa verde fugiu no veículo pilotado pelo comparsa.
A Polícia Militar realiza buscas na região para localizar os suspeitos com a ajuda da ROTAM e do helicóptero Pegasus. Qualquer informação pode ser repassada para os telefones 190 ou 181.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.