Um policial militar de 35 anos matou a tiros um homem de 25 anos na noite deste sábado (25 de outubro) no bairro Vale do Jatobá, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. O incidente ocorreu após o suspeito ameaçar o militar e sua esposa, que é proprietária de um bar.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem chegou ao estabelecimento alterado e queria comprar bebidas. Como já era tarde, a proprietária exigiu pagamento antecipado. Irritado, o suspeito começou a ameaçar o casal e sacou uma pistola 9mm com mira a laser. Diante da ameaça, o policial, que auxiliava a esposa no fechamento do local, sacou sua arma e disparou contra o suspeito.
O suspeito foi levado à UPA Barreiro, mas não resistiu aos ferimentos. Duas outras pessoas que estavam com o suspeito, uma mulher de 23 anos e um homem, foram atingidas de raspão nas nádegas e também foram socorridas.
O veículo usado pelos suspeitos, um Palio vermelho, foi localizado. Havia vestígios de sangue no banco do motorista e uma arma foi encontrada. O condutor foi transferido para o Hospital João XXIII e preso por porte ilegal de arma de fogo. O homem morto possuía registros criminais por roubo, homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de armas. O policial agiu para proteger a integridade física de sua família.






