A Polícia Militar prendeu, na noite de quarta-feira (21), um homem de 23 anos suspeito de participar de quatro furtos de celulares em três dias na região central de Belo Horizonte. O preso era o condutor de uma motocicleta utilizada nos crimes, que aconteciam durante o dia. Segundo o tenente Flávio dos Santos, do 1º Batalhão da Polícia Militar, os envolvidos escolhiam pessoas que estavam distraídas usando o telefone, tomavam o aparelho e fugiam.
A polícia registrou três vítimas no dia 19 de janeiro, sendo uma na Rua Grão Mongol e duas no bairro Santa Efigênia, além de uma quarta vítima nesta quarta-feira, na Rua Maranhão. O serviço de inteligência da corporação identificou o modelo e a placa da moto por meio de imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos próximos aos locais dos furtos. Com essas informações, os policiais foram até o endereço do dono do veículo, no bairro São Geraldo, na região Leste da capital.
Ao ser abordado na porta de casa, o homem confirmou que era o proprietário da motocicleta, que estava com a documentação atrasada. O suspeito já tinha passagens registradas na polícia. Ele foi levado para a delegacia e os militares continuam as buscas para localizar a outra pessoa que participava dos crimes.






