Um adolescente de 16 anos foi apreendido nesta quinta-feira (5/9) após ser flagrado com uma motocicleta furtada no bairro Cardoso, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. Durante a ocorrência, a Polícia Militar localizou uma residência usada como desmanche de veículos na rua Joaquim Teixeira Dias, onde também foram encontrados entorpecentes. Dois jovens, de 18 e 19 anos, são apontados como responsáveis pelo esquema e seguem procurados.
De acordo com a PM, o menor foi visto em uma moto furtada conversando com dois suspeitos. Ao perceber a aproximação da viatura, o trio fugiu para dentro de uma casa. O adolescente foi apreendido, enquanto os outros dois escaparam pelos telhados. No interior do imóvel, os policiais encontraram peças de motocicletas desmontadas, placas adulteradas e cerca de 500 gramas de skunk.
O jovem contou que recebia R$ 300 para levar motos furtadas ao local e fazer entregas de drogas. Ele relatou ainda que os veículos eram adulterados e anunciados em redes sociais por cerca de R$ 1.000.
O material apreendido e o adolescente foram encaminhados à delegacia. A Polícia Civil vai investigar o caso e busca localizar os demais envolvidos.