A Polícia Civil de Minas Gerais apreendeu diversos relógios de luxo, joias e outros itens de origem suspeita na casa de um homem de 63 anos no Barreiro, em Belo Horizonte. A ação ocorreu nesta segunda-feira (14) e é parte de uma investigação sobre crimes patrimoniais cometidos na Região Metropolitana da capital.
O homem é suspeito de receptar bens furtados e roubados. A operação é desdobramento de um inquérito que apura o furto de uma residência ocorrido em 6 de fevereiro deste ano, no bairro Tirol, em que a vítima teve prejuízo estimado em R$ 100 mil. Durante as investigações, um dos envolvidos no furto foi identificado e preso, o que levou os investigadores até o local onde os produtos estariam sendo recebidos e armazenados.
Na casa do suspeito foram apreendidos, além de joias e relógios, aparelhos celulares, perfumes, um tablet, anéis, brincos, pulseiras, pingentes e cordões. A Polícia Civil informou que os trabalhos continuam com o objetivo de localizar outras vítimas, identificar eventuais coautores e mapear outros locais utilizados para a receptação dos itens subtraídos.