A Polícia Rodoviária Federal de Minas Gerais e a Polícia Militar de Goiás realizaram uma ação que resultou na apreensão de 1.303 quilos de maconha no sábado, 20 de dezembro. O fato ocorreu no quilômetro 467 da rodovia BR-262, em Bom Despacho. As equipes pararam o veículo após o recebimento de dados sobre o transporte de droga em meio a uma carga de plásticos para reciclagem.
Durante a fiscalização, os agentes encontraram informações que apresentavam divergências nos documentos e na rota da viagem. O motorista, de 49 anos, apresentou contradições ao conversar com os policiais. Na vistoria do espaço de carga, as equipes localizaram fardos com o material. O condutor disse que o carregamento saiu de Dourados, no Mato Grosso do Sul, e tinha Belo Horizonte como destino. Ele relatou que realizou o transporte em troca de pagamento em dinheiro.
O homem foi preso e levado para a delegacia de polícia de Bom Despacho junto com a carreta e a maconha. A Polícia Civil recebeu o material para dar início ao processo e às investigações sobre o caso.





