Uma ação conjunta da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG) e da Polícia Militar de Goiás (PMGO) resultou na prisão de dois suspeitos em Rio Verde (GO) na noite de sexta-feira (14). Eles são apontados como integrantes de um grupo especializado em furtos e roubos a agências bancárias, incluindo unidades da Caixa Econômica Federal, em Minas Gerais e outros estados.
Os suspeitos foram localizados em um hotel utilizando documentos falsificados. Com eles, foram apreendidos um veículo, seis modems, cabos de conexão, três celulares e adesivos com números de contato que remetem a centrais de atendimento bancário da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. De acordo com as investigações, a quadrilha teria envolvimento em crimes cometidos em cidades mineiras como Juatuba, Carandaí, Além Paraíba, Rio Pomba e Virginópolis, além de ações em estados como Paraná, São Paulo e Espírito Santo. O prejuízo causado pelos delitos é estimado em mais de R$ 40 milhões.
Os suspeitos também são investigados pela Polícia Federal em Minas Gerais, Tocantins e Paraná por participação em fraudes bancárias, como o uso de dispositivos para retenção de cartões e a criação de falsas centrais de atendimento. Após a prisão, os dois foram encaminhados a uma unidade prisional da região. A operação foi realizada com apoio de unidades da PMGO e reforça a atuação integrada das forças de segurança no combate ao crime organizado.