A Polícia Civil de Minas Gerais realizou, nesta semana, uma operação em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, como parte de uma investigação que apura denúncias de maus-tratos contra animais. A ação foi motivada por uma denúncia anônima que apontava a ocorrência de mortes e ferimentos em gatos domésticos na região.
De acordo com as informações obtidas durante a apuração, aproximadamente 30 felinos teriam sido mortos, com sinais que indicam envenenamento e ferimentos causados por tiros de arma de pressão. Câmeras de segurança analisadas pelos investigadores registraram um homem usando esse tipo de armamento contra um dos animais.
Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, os policiais localizaram e recolheram uma arma de pressão, munições metálicas esféricas e outros materiais relacionados ao uso e manutenção do equipamento. Os itens foram apreendidos e serão analisados pela perícia técnica da Polícia Civil, que vai investigar se há ligação direta entre o armamento encontrado e os crimes denunciados.
O inquérito policial segue em andamento para apurar responsabilidades e esclarecer os fatos.