A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) iniciou na tarde desta sexta-feira (30) a Operação Força-Tarefa no bairro Aarão Reis, em Belo Horizonte, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e a criminalidade associada. A operação, conduzida pelo 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM), também busca aumentar a sensação de segurança na região.
A ação conta com a participação de militares do 13º BPM, Comandos de Missões Especiais (CME), Aviação do Estado (COMAVE), Policiamento Especializado (CPE) e discentes da Academia de Polícia Militar (APM). A operação visa ocupar o território para impedir o avanço de traficantes e enfraquecer as organizações criminosas por meio do cumprimento de mandados de prisão e apreensão, além de atingir o patrimônio dessas quadrilhas.
A PMMG informou que as entradas e saídas do bairro serão monitoradas com abordagens a pessoas, veículos e ônibus, utilizando inclusive drones para aumentar a eficiência da operação. A Major Layla Brunnela, porta-voz da PMMG, destacou que o objetivo é garantir a segurança dos cidadãos, permitindo que possam se deslocar com tranquilidade para suas atividades diárias.