Três homens foram presos em flagrante na manhã desta quarta-feira (8 de outubro) no bairro Mangabeiras, em Belo Horizonte, suspeitos de fazer parte de uma quadrilha especializada em furtar e roubar casas de luxo na região Centro-Sul da capital. O grupo foi detido quando se preparava para invadir um imóvel. A polícia acredita que o trio tenha participado de pelo menos outros dois crimes, causando um prejuízo estimado de R$ 500 mil às vítimas.
A prisão ocorreu em uma rua próxima à Praça do Papa. Policiais que faziam patrulhamento na área reconheceram o veículo dos suspeitos, um Hyundai HB20 cinza que tinha queixa de furto e estava com a placa clonada. Segundo o Tenente Gustavo de Paiva, o carro foi usado em furtos anteriores.
O mesmo veículo teria sido utilizado em um furto no bairro Belvedere, em 4 de outubro, e em um assalto no bairro Liberdade, em 5 de outubro, onde joias, televisores e outros objetos de valor foram levados. No momento da detenção, os suspeitos acabavam de estacionar o carro.
Com o trio, a polícia apreendeu o carro, placas clonadas e diversos objetos roubados, incluindo relógios e joias. Durante a investigação, a Polícia Militar identificou um apartamento no bairro Floresta, que seria usado pela quadrilha para receber e comercializar os produtos dos crimes. No local, a PM encontrou placas de carro falsas, armas de fogo, munições, relógios, óculos e chaves de outros veículos.
Os presos têm 24, 24 e 35 anos. Um dos suspeitos de 24 anos usava tornozeleira eletrônica no momento do flagrante, e o outro jovem possui passagem por furto. Um quarto integrante do bando, que seria o responsável por receber o material roubado, está foragido. Os três presos foram encaminhados para o Ceflam do bairro Floresta.