A Polícia Civil prendeu 12 pessoas nesta terça-feira (29) acusadas de participar de uma organização criminosa que desmanchava motos roubadas na Grande BH. O grupo atuava principalmente em Sabará e nas regiões Leste e Centro-Sul da capital, focando em motos de baixa cilindrada.
Segundo as investigações, que começaram há um ano as motos furtadas eram desmanchadas, e as peças sem rastreamento eram vendidas a um comerciante. Componentes identificáveis eram descartados em áreas isoladas da região metropolitana.
Um dos integrantes da quadrilha segue foragido. Ele é um dono de oficina de motopeças em Pedro Leopoldo. Polícia Civil cumpriu um dos mandados de busca na oficina dele, mas não foi localizado.
“Começamos a identificar esses indivíduos e percebemos que eles se organizavam em dois grupos: os que furtavam e os receptadores. Ainda estamos apurando informações de que ele estaria revendendo as peças para outros estados”, disse Thiago Chevalier, da 3ª delegacia da Polícia Civil em Sabará, que liderou as investigações.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.