Na noite de sexta-feira, 11 de outubro, um acidente trágico no bairro Prado, na região Oeste de Belo Horizonte, resultou na morte de um homem de 48 anos e uma mulher de 49. O veículo em que estavam foi colidido por um ônibus do sistema Move, que seguia em direção à garagem após realizar a linha São Gabriel/Savassi. O impacto fez com que o carro fosse prensado contra uma árvore. As causas do acidente ainda estão sob investigação.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) constatou o óbito das vítimas no local. O ônibus, que não transportava passageiros no momento do incidente, teve seu motorista ileso.
A Prefeitura de Belo Horizonte emitiu uma nota lamentando a tragédia e expressando solidariedade aos familiares e amigos das vítimas. Informou ainda que a Superintendência de Mobilidade de Belo Horizonte (Sumob) iniciou um processo administrativo para investigar o ocorrido e determinar as responsabilidades da empresa operadora do ônibus.
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) também se manifestou, lamentando o acidente e comunicando que o motorista do ônibus acionou o SAMU imediatamente após a colisão. Representantes da empresa estão acompanhando a situação para colaborar com as investigações e oferecer assistência às pessoas envolvidas.