Um homem de 53 anos, acusado de estupro seguido de homicídio, foi preso na avenida Pedro II, em BH, na noite desta quinta-feira (13). O criminoso foi capturado após ser reconhecido por um morador do bairro Milionários, na região do Barreiro, reconhecê-lo como o autor dos abusos no dia 8 de março.
Durante um patrulhamento de rotina, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi abordada por um motociclista que alertou sobre a fuga do indivíduo. Os oficiais avistaram o suspeito correndo com um pedaço de madeira e, apesar das ordens de parada, ele continuou a fuga.
O suspeito agrediu um dos militares durante a perseguição e, ao encontrar o motociclista que o denunciou, ambos entraram em confronto físico até serem separados pelos agentes.
‘Prefiro morrer do que ser preso’, disse bandido detido em BH
O motociclista acusou o homem de ser o autor do homicídio no bairro Milionários, em BH, onde uma mulher teria sido estuprada e assassinada, gerando revolta na comunidade. A PMMG confirmou a existência de um registro sobre o abandono do corpo da vítima na data mencionada, mas sem identificação de suspeitos à época.
O homem resistiu à prisão, chegando a solicitar que os policiais atirassem nele, preferindo a morte à detenção. Ele foi preso e levado ao hospital devido a escoriações. A testemunha foi conduzida à delegacia de Polícia Civil para depoimento. O caso está sob investigação.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.