A Polícia Militar prendeu dois envolvidos no assassinato de um policial da ROTAM na madrugada deste sábado (29), perto de uma boate na Pampulha, em BH. A operação aconteceu em Corinto, na região Central do estado.
Policiais da região realizaram buscas pelos dois homens envolvidos na ação ao longo do dia. Eles foram encontrados em um Fiat Siena, veículo diferente do utilizado na execução do militar. Ao serem encontrados, os suspeitos trocaram tiros com os policiais e fugiram a pé.
Um dos suspeitos dirigiu-se ao Centro de Corinto, enquanto o outro correu em direção a comunidade rural de Tomás Gonzaga. Uma mulher, namorada de um dos criminosos também foi presa, suspeita de ter auxiliado os criminosos a fugirem da capital. Ainda na mesma cidade, outras duas pessoas foram presas por ajudar a dupla e guardar armas.
PM preso por omissão de socorro em BH
Além do suspeito de envolvimento no assassinato do policial da Rotam e da mulher que o ajudou, o amigo da vítima também foi preso neste sábado (28) por omissão de socorro. Ele também é policial militar e estava com a vítima no momento do crime.
Imagens de câmeras de segurança mostraram o PM se aproximando do corpo para verificar se a vítima estava viva. A atitude suspeita chamou a atenção da Corregedoria da corporação, que está investigando o caso.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.