Um adolescente de 14 anos matou um colega da mesma idade enquanto ‘brincava’ com uma arma de fogo nesta quarta-feira (20), em Brumadinho, na Grande BH. O revólver calibre 38, com numeração raspada, pertencia ao pai da vítima. Ele foi preso por posse ilegal de arma de fogo e omissão de cautela na guarda do armamento.
De acordo com a Polícia Militar, inicialmente o adolescente autor contou que foi até a casa da vítima para consumir drogas. Lá, a vítima teria encontrado a arma do pai e mostrado para ele. Em um primeiro depoimento, o jovem afirmou que o colega apontou o revólver para a própria cabeça, momento em que a arma teria disparado acidentalmente.
No entanto, ao ser interrogado novamente, o adolescente mudou a versão e confessou que ele estava manuseando a arma quando o disparo acidental ocorreu, atingindo fatalmente o colega na cabeça.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas constataram o óbito no local. A perícia da Polícia Civil também esteve na residência, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O revólver foi apreendido para investigação.
O pai da vítima, proprietário da arma, estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Brumadinho. Ele recebeu voz de prisão no hospital e permanece sob escolta policial, aguardando alta para ser apresentado às autoridades competentes.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.