Um homem foi morto com golpes de picareta em um posto de gasolina na Avenida Teresa Cristina, próximo à Vila da Paz, na região do Barreiro, em BH, nesta terça-feira (16). O autor do crime é um adolescente de 14 anos.
O menor confessou o homicídio e diz que foi em retaliação a uma agressão sofrida pelo homem e a uma acusação de furto feita por uma moradora da Vila da Paz.
Ele ainda relatou que o homem o abordou com uma nota de R$ 200, questionando a origem do dinheiro e suspeitando que o valor pudesse ter sido furtado da moradora. A discussão foi para uma luta corporal. Segundo o adolescente, a vítima deixou a Vila da Paz, mas ele a seguiu.
No percurso, o menor pegou uma picareta e atacou o homem, desferindo inicialmente um golpe na cabeça e depois golpeando o rosto da vítima.
“Estarei nas ruas em breve”, diz menor que matou homem em BH
O criminoso diz que já matou quatro pessoas e se mostrou confiante de que estaria novamente nas ruas em breve devido à sua idade. Ele foi apreendido e conduzido para a 1ª Delegacia de Polícia Civil no Barreiro.
Por fim, ele admitiu envolvimento com o tráfico de drogas na região e disse que, quando ocorre um furto na vila, os moradores informam aos traficantes, que então “resolvem” a situação no ‘Tribunal do Crime’.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.