Três agiotas, com idades entre 25 e 35 anos, foram presos no bairro Vila Pinho, na região do Barreiro, em BH, acusados de sequestrarem um homem de 37 anos que pediu empréstimo de R$ 5 mil reais. O caso aconteceu nesta sexta-feira (27).
Segundo a Polícia Militar, o trio enviou fotos da residência da vítima no Centro de Contagem e enviaram mensagens exigindo que efetuasse o pagamento do valor devido. A vítima solicitou um encontro em um local distante, mais precisamente no bairro Lindéia, na capital.
Logo após o encontro, os criminosos iniciaram o sequestro da vítima. Um deles assumiu a direção do carro e então passou por várias ruas de BH. Em um determinado momento, o trio disse para que o homem sequestrado ligasse para alguém de sua confiança para que pagasse o valor. A irmã recebeu a chamada e acionou imediatamente o 190.
Trio preso em BH tinha várias passagens
Após buscas no local, a equipe conseguiu abordar o trio, que ainda estava sobre poder da vítima, na Vila Pinho. Eles assumiram a agiotagem, mas negaram o sequestro. A vítima disse que pediu empréstimo de R$ 5 mil.
Os criminosos foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. Ainda segundo os militares, o trio tem passagens por roubo e tráfico de drogas. Um dos presos estava usando tornozeleira eletrônica.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.