Proprietários de uma tradicional churrascaria no entorno do Mineirão, em BH, denunciam ter sido impedidos de entrar em seu estabelecimento nesta quinta-feira (15). Eles afirmam que foram imobilizados e agredidos por seguranças da Stock Car.
O caso ocorreu no primeiro dia do evento, quando o casal proprietário do estabelecimento chegou para trabalhar e encontrou tapumes bloqueando a entrada da churrascaria, situada na Avenida Abrahão Caram, no bairro São José. O trânsito de veículos foi completamente interditado em trechos das avenidas ao redor do Mineirão.
Os proprietários do estabelecimento afirmam que tentaram solicitar autorização para entrar, mas sem sucesso, foram obrigados a empurrar o tapume. Nesse momento, foram abordados pelos seguranças do evento.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na polícia, a mulher do casal alega que foi imobilizada, agredida com socos e chutes e que um segurança jogou um gradil nela. O homem foi imobilizado por outros seguranças e relata que gás de pimenta foi usado para contê-los.
A confusão só terminou com a chegada de oficiais da Guarda Civil Municipal, que intervieram na briga. Uma fiscal da Prefeitura ajudou a abrir o acesso para os proprietários da churrascaria.
O que diz a organizadora do evento em BH?
Em nota, a Stock Car informou que o casal “tentou acesso por uma área não autorizada” e que “foram orientados sobre o caminho que deveriam seguir”, mas tentaram forçar a passagem e se exaltaram com os seguranças do evento. A nota acrescenta que ambos tentaram agredir os funcionários da corrida e foram contidos.
Os envolvidos receberam atendimento médico e estão bem. A proprietária do estabelecimento reclamou de dores no corpo e realizou um exame de corpo de delito. As autoridades estão investigando o caso.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.