Um homem, de 31 anos, foi preso preventivamente por tentativa de feminicídio, crime ocorrido no último domingo (7/12). O investigado, que fugiu após os fatos, foi localizado nessa quarta-feira (10/12), em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele é suspeito de desferir um golpe de faca em uma mulher, de 38, no bairro Concórdia, região Leste da capital.
A ação para prender o homem foi coordenada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) Leste, em Belo Horizonte. As buscas começaram com a equipe da Delegacia de Plantão em Atendimento à Mulher (Depam) assim que os policiais tiveram conhecimento do crime.
Pelos levantamentos, o suspeito teria tido dois encontros com a vítima e, durante a madrugada, a atingiu com uma facada nas costas, sem motivo aparente. Ela foi encontrada caída em via pública com hemorragia externa e socorrida pela Guarda Municipal. No local, foi apreendida a faca utilizada na prática criminosa.
De acordo com a delegada Karla Moreira, que atendeu a ocorrência na Depam, em decorrência da agressão, a mulher teve o fígado e o pulmão perfurados, sendo encaminhada em estado grave para o hospital.
No inquérito policial instaurado, foi requerida a prisão preventiva do homem, e o mandado cumprido três dias depois do crime pela equipe da Deam Leste, com apoio da Divisão Especializada em Atendimento à Mulher, ao Idoso, à Pessoa com Deficiência e Vítimas de Intolerância (Demid).
Segundo a delegada Ariane Lira, responsável pela investigação, a partir de uma informação falsa da prisão do homem foi possível localizá-lo.
Após os procedimentos de polícia judiciária, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.







