Um estudante de 13 anos esfaqueou dois colegas, de 12 e 13 anos, na Escola Municipal Governador Carlos Lacerda, no bairro Ipiranga, em BH. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (17).
Segundo a Polícia Militar, o ataque aconteceu na hora do recreio. O agressor chegou pelas costas e a golpeou a menina de 12 anos por várias vezes. O adolescente, de 13, que estava junto, tentou ajudá-la e foi ferido na mão direita.
O autor foi apreendido e disse à PM que não se lembrava do que tinha ocorrido. Ele não havia histórico de agressões e foi contido antes que outros alunos se ferissem.
As vítimas foram para a sala da diretoria, onde receberam os primeiros socorros. Ambos foram para o hospital Odilon Behrens, também em BH, sendo que o garoto foi liberado em seguida. Já a menina permanece internada e seu estado de saúde é estável. Porém, ela pode passar por cirurgia.
Prefeitura de BH emite nota
A Prefeitura de Belo Horizonte se pronunciou sobre o ocorrido. O município confirmou que os dois alunos foram atendidos. Em relação ao autor do ataque, a PBH disse que ele tem Transtorno do Espectro Autista (TEA) e é acompanhado por um professor de apoio na escola após a apresentação de um laudo médico.
O menino de 13 anos foi encaminhado até o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente, também em BH.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.