Um homem de 46 anos foi preso em Contagem, na Grande BH, após assaltar uma agência bancária em Perdões, no Sul de Minas, no dia 15 de agosto. Ele fez parte do crime, no qual bandidos arrombaram a parede do banco, desativaram o alarme e abriram o cofre, levando R$ 7 mil.
De acordo com a Polícia Civil, câmeras de segurança registraram a ação dos criminosos, que estavam vestidos com capuzes, máscaras e luvas, além de utilizarem lanternas para tentar ofuscar a captura das imagens. Outros indivíduos também estão envolvidos no assalto.
As investigações que levaram à identificação do suspeito preso foram conduzidas pelas delegacias da Polícia Civil em Perdões, Lavras e pela Patrulha Unificada Metropolitana de Apoio (Puma), em BH. Os policiais descobriram que o veículo utilizado no crime havia sido furtado na capital noe estava com placas clonadas.
Carro foi recuperado na Grande BH
Após a representação da Polícia Civil ao Poder Judiciário, foram expedidos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. Na operação, o suspeito foi localizado em uma residência, onde foram apreendidos celulares, ferramentas possivelmente utilizadas no crime, um bloqueador de sinal de celular e rastreador de veículos, além de uma manta térmica usada na ação criminosa.
Em uma rua próxima à casa do investigado, a polícia encontrou o veículo utilizado no furto, no qual foram recuperadas as vestimentas usadas na invasão, luvas, máscaras e ferramentas relacionadas ao arrombamento do banco.
A perícia técnica coletou material biológico e impressões digitais para auxiliar na identificação de outros envolvidos no crime. O homem preso foi encaminhado ao sistema prisional e permanecerá à disposição da Justiça enquanto as investigações prosseguem.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.