Três homens foram presos durante um patrulhamento da Polícia Militar Rodoviária na madrugada deste sábado (1º de fevereiro), em Belo Horizonte. A abordagem ocorreu no Anel Rodoviário, na altura do bairro Estrela do Oriente, região Oeste da capital mineira.
Segundo a PM, um jovem de 19 anos foi parado e, durante a verificação, os agentes constataram que ele não possuía habilitação. Com ele, foram encontrados dois pinos de cocaína e um dichavador de maconha, levando à sua prisão.
Durante a abordagem, o jovem revelou aos policiais que havia mais drogas em uma residência no bairro Brasil Industrial, no Barreiro de Cima. No local, os agentes encontraram o proprietário da casa, de 57 anos, que negou envolvimento com o tráfico e afirmou que um inquilino de 35 anos, que alugava um quarto no imóvel, seria o responsável pelas substâncias.
Com o apoio de um cão farejador, os policiais realizaram buscas na casa, mas não localizaram drogas na parte interna. No entanto, em um cômodo externo, foram encontradas 118 barras de maconha, além de um caderno com anotações sobre o tráfico. As drogas e os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia.
Os dois moradores do imóvel foram detidos por tráfico de drogas e conduzidos para a delegacia, junto ao jovem abordado inicialmente.