Todos os bailes funks do Aglomerado da Serra, em BH, foram proibidos por tempo indeterminado. A informação circula nas redes sociais em perfis relacionados à comunidade e aos eventos desde a última quarta-feira (21). A determinação pode partir de traficantes da região como forma de “não chamar a atenção da polícia”.
Uma imagem publicada em um perfil de divulgação dos bailes funk no Aglomerado da Serra informa que está “proibido baile na Serra. Todos os bailes, RDA (Rua da Água), RDO BAILE 90, Nego Gato, Campim, etc… por tempo indeterminado”.
Outro perfil divulgou que a proibição dos outros bailes dura apenas esta semana, enquanto o Nego Gato, onde ocorreu a morte, ainda não tem data para voltar a acontecer.
Assassinato recente na Grande BH
A proibição das festas ocorre após a morte de um adolescente de 17 anos, conhecido como “Leozinho”, na saída do baile “Nego Gato”, na praça do Cardoso, na madrugada da última segunda-feira (19). A vítima teria sido morta por engano após o autor do crime questionar sobre um desentendimento anterior.
Até o momento, o autor do crime não foi preso.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.